[ARENA] Ja foi tempo em que usavamos cantaros para carregar agua para casa

arena arena_mod virose.pt
Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2009 - 13:40:13 WET

On 15Jan2009, at 12:58 PM, Mr. Esgar wrote:

> eu achei muito interessante!
> a minha a desejar bom ano foi recusada pelo administrador.
> o filtro funciona... às vezes!

Olá a todos

Uma pequena nota, que serve para o Mr. Esgar mas também para
esclarecer os subscritores mais recentes. Como sabem, as nossas
funções de moderação  da  [ARENA] são quase inexistentes. No entanto,
há  dois tipos de situações em que as mensagens podem ser filtradas.

a) Quando os filtros do servidor actuam automaticamente, retendo as
mensagens, por exemplo, que são enviadas para um número elevado de
destinatários (sinal de spam, normalmente), por não subscritores (ou
de e-mails distintos daqueles que se encontram registados na ARENA)
ou, finalmente, das mensagens com mais de 70 Kb (para não falar,
claro, das mensagens que contenham potencialmente ficheiros com
vírus). Nestes casos os moderadores são chamados a validar as
mensagens (ou não).

b) Há depois situações excepcionais que também obrigam à moderação da
lista. Falamos, por exemplo, do envio de mensagens em duplicado ou de
todas as situações que possam sobrecarregar o tráfego da lista ou
utilizar abusivamente o serviço (vendas de produtos e coisas
similares, ainda que enviadas por uma subscritor).
A opção de filtrar as mensagens de boas festas (especialmente aquelas
que continham anexos pesados), sempre que para isso fomos solicitados
pelo servidor,  foi assumida como forma de evitar a sobrecarga da
lista nos últimos dias de Dezembro.

A [ARENA] tem perto de 400 subscritores. Imagine-se a multiplicação
de mensagens numa situação desse tipo... (se todos enviassem uma
mensagem de boas festas atingiríamos um número próximo das 160 mil
mensagens!).

******

Dois conselhos para evitar os filtros automáticos  (e dar assim menos
trabalho aos moderadores:-):
1) enviar as mensagens para a lista sem anexos com imagens ou outros
ficheiros;
2) não ultrapassar os 70 kb (o que, cumprindo a primeira condição,
não é difícil).

bom ano!

ml