[ARENA] Fwd: analógico vs digital - una anécdota

miguel leal ml virose.pt
Terça-Feira, 17 de Junho de 2008 - 21:37:55 WEST

Pois é, procuro há anos película (ou cassetes para carregar com
película) para a minha Minolta 16mmm...

É verdade que na sua anedota a Ana B. ignorou que a obsolescência é
um dado tecnológico generalizado, mas também parece inegável que com
o digital encontrámos um novo e exponencial factor de obsolescência.
As tecnologias digitais têm-se mostrado, por razões várias, mais
sensíveis à flecha do tempo...

Dois links para somar à referência do Jorge M. Rosa, com mais
informação sobre Bruce Sterling e o seu Dead Media Project...

http://www.mediaartlab.ru/books/east/look/english_version/texts/
DEAD_MEDIA.htm

http://www.ctheory.net/articles.aspx?id=208

E um outro projecto que lida com as mesmas questões sob um diferente
ponto de vista...

http://variablemedia.net/e/welcome.html

a.

ml