[ARENA] rizhome

miguel leal ml virose.pt
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2008 - 16:06:10 WEST

Olá de novo

Duas notas apenas.
- o meu comentário às opções da Rhizome teve apenas a intenção de
contextualizar historicamente o problema, porque me pareceu que este
tinha sido colocado como se se tratasse de uma questão nova. Com
efeito, é já história e um caso exemplar e frequentemente citado das
mudanças que a institucionalização de certas práticas impôs ao
território da chamada new media art (com todos os equívocos dessa
designação). De resto, não é uma questão que me preocupe, antes pelo
contrário.
- Não há nenhum drama nas opções que a Rhizome tomou e tem tomado de
restrição no acesso aos conteúdos. Foi o caminho escolhido para
manter uma determinada escala institucional e financeira para o
projecto. No final, a escolha é sempre nossa e há muitas alternativas
a esse modelo.

ab

ml